Apesar de proibição, ainda é possível comprar novos chips da Tim

 Apesar de proibição, ainda é possível comprar novos chips da Tim

Apesar de a venda de chips da Tim estar proibida no Paraná já há uma semana, ainda é possível encontrar em Curitiba comércios que vendem o artigo operadora. Por telefone, a atendente de uma banca de jornal localizada no bairro Rebouças confirmou a comercialização. Ela conversou com Iara Maggioni.

A atendente de uma empresa administrativa ligada à TIM também informou, por telefone, que é possível conseguir o chip em lojas especializadas.

Apesar de ser possível encontrar comércios que vendem chips da TIM, essas lojas não são maioria. A reportagem entrou em contato com, pelo menos, 20 estabelecimentos, e 17 deles disseram não vender o artigo eletrônico. Alguns comerciantes, inclusive, estão confusos e disseram não estar comercializando nenhum chip.

Outro cenário encontrado pelas lojas é o de aumento das vendas de chips de outras operadoras. Uma comerciante do Centro disse que as vendas da Oi, por exemplo, aumentaram 100%.

Desde segunda-feira da semana passada, a operadora TIM está proibida de vender novos chips no Paraná e em mais 17 estados brasileiros. A Oi não pode comercializar o artigo em cinco estados e a Claro em três. Quem verificar alguma irregularidade em lojas do Paraná pode denunciar para o Procon, pelo telefone 0800-41-1512. É importante lembrar que, de acordo com a Anatel, não adianta o consumidor comprar o chip, pois a linha não vai ser habilitada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem