Aplicativo ajuda pais a acompanhar o desempenho escolar dos filhos

 Aplicativo ajuda pais a acompanhar o desempenho escolar dos filhos

Foto: Gilson Abreu/ANPr

Foto: Gilson Abreu/ANPr

Um aplicativo pretende ajudar os pais a solucionar um problema muito comum nos dias de hoje: como conseguir tempo pra acompanhar o desempenho escolar dos filhos? Com o programa Escola Paraná, criado pela Secretaria de Estado de Educação, é possível verificar online o boletim escolar, a agenda de atividades da instituição, a grade de disciplinas e ainda receber mensagens e avisos de eventos. A função mais recente, incluída no final do ano passado, é o aviso de faltas, em que os usuários recebem um alerta no mesmo dia toda vez que o estudante deixar de ir à escola.

De acordo com o chefe do Núcleo de Informática da Secretaria de Educação, Claudio Oliveira, o aplicativo tem ainda outras funcionalidades nas escolas que utilizam o Registro de Classe Online.

Das mais de 2.100 unidades da rede estadual de ensino, 1617 já utilizam o sistema. A intenção é ampliar o serviço e oferecer a cobertura a todos os colégios públicos do Paraná.

O aplicativo foi desenvolvido pela Celepar e pode ser baixado gratuitamente em dispositivos com sistema Android ou iOS. Para acessar, é preciso que o cadastro dos alunos esteja atualizado com o número do celular e do CPF dos pais ou responsáveis. O telefone vai receber uma mensagem com um código de segurança para acessar o aplicativo. Os professores também têm um sistema próprio para dispositivos móveis, o Escola Paraná Professores.

Nele é possível agendar e acompanhar as datas de provas, trabalhos e seminários por meio de uma agenda pessoal, além de enviar avisos para as turmas sobre os eventos. 

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem