Aplicativo deve facilitar busca de oportunidades para profissionais autônomos

Foto: divulgação/ SEJU

Os profissionais autônomos do Paraná estão prestes a ganhar um aplicativo que facilita a busca por oportunidades de trabalho. A ferramenta vai ser disponibilizada pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos para os sistemas Android e IOS.

De acordo com o secretário Elias Gandour Thomé, a novidade vem sendo desenvolvida pela Celepar há dois anos para combater o desemprego e a informalidade. A ideia, segundo ele, é que as pessoas interessadas em contratar determinado tipo de serviço possam encontrar um prestador com apenas alguns toques no smartphone.

O protótipo do aplicativo foi aprovado na última sexta (26) pelo secretário. Rafael Slugek, que é chefe de gabinete da Seju, a ferramenta foi desenvolvida com metodologias consagradas no mercado.

O aplicativo deve ser lançado primeiro para os profissionais e contratantes da Grande Curitiba e, na sequência, a novidade vai ser disponibilizada também para o interior.

 Reportagem: Daiane Andrade

(Foto: divulgação/Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos 
(Foto: divulgação/Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos 
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem