Aplicativo gratuito de rede solidária auxilia população a fazer doações em Curitiba

 Aplicativo gratuito de rede solidária auxilia população a fazer doações em Curitiba

4933874e-e6bb-4b38-a595-3cfbeb3113db

4933874e-e6bb-4b38-a595-3cfbeb3113db

Uma campanha de doações está disponibilizando um aplicativo gratuito para conectar pessoas com instituições sociais cadastradas. A ideia é comunicar essas associações para doar produtos que não estão sendo mais usados mas podem ajudar pessoas em situação vulnerável.

A plataforma foi desenvolvida por alunos e voluntários da UTFPR, UFPR e também da Unespar através da campanha Abrace Doando, que tem como objetivo ajudar pessoas em situação vulnerável nesse período de pandemia, conforme explica a coordenadora do Laboratório de Projeto e Pesquisa em Design da UTFPR, Eunice Liu.

O serviço trabalha apenas com instituições que possuem reais necessidades de receber ajuda0

A plataforma separa os tipos de doações em categorias, o usuário pode selecionar entre ONGS, hospitais, escolas, asilos e rede de apoio aos animais. A diretora da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Karen Juliana do Amaral, destaca a importância da doação de itens que estejam em boas condições de uso.

As doações são realizadas de acordo com o tipo de produto doado, como roupas, sapatos, móveis, material de higiene e limpeza, brinquedos e utilidades domésticas.

O aplicativo utiliza tecnologia que mostra a localização da entidade mais próxima do doador para reduzir o tempo de deslocamento e facilitar o acesso. Interessados podem baixar a plataforma NÓS – Nosso Olhar Solidário para o sistema Android através do Google Play Store.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem