Aplicativo permite alugar o próprio carro no Paraná

 Aplicativo permite alugar o próprio carro no Paraná

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

A partir de agora, os donos de automóveis do Paraná poderão alugar o próprio veículo para outros motoristas. Uma plataforma de carro compartilhado entrou em funcionamento no Estado, após um período de testes em Curitiba e outras capitais. O aplicativo chamado de “moObie” permite que o proprietário do veículo ganhe um dinheiro extra e que o usuário alugue mais facilmente um carro.

Segundo a fundadora da plataforma, Tamy Lin, a ideia é evitar que os carros fiquem parados nas garagens e a pessoa consiga alugar, por exemplo, o veículo de um vizinho.

Ela afirma que o proprietário ganha suporte para danos materiais e até mesmo de multas de trânsito que são feitas durante o período de aluguel.

De acordo com o “moObie”, o faturamento do dono do automóvel pode chegar a até R$ 2 mil por mês, dependendo da disponibilidade que ele tem para alugar o veículo pelo aplicativo.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem