Após dois dias consecutivos de temporais, mais de 2.900 pessoas são afetadas em todo o Paraná

 Após dois dias consecutivos de temporais, mais de 2.900 pessoas são afetadas em todo o Paraná

Foto: divulgação/Defesa Civil Paraná

Foto: divulgação/Defesa Civil Paraná

350 mil unidades consumidoras começaram a noite desta quinta sem luz, em todo o Paraná, depois da chuva e o vendaval que atingiu o estado. O novo balanço vai ser divulgado durante a manhã. Segundo a Companhia Paranaense de Energia Elétrica, na divisa com São Paulo e Mato Grosso do Sul, há 39 municípios em que os desligamentos atingem acima de 50% das ligações de energia existentes. Aqui em Curitiba, durante a tarde, foram 18 mil desligamentos.

Em Maringá, noroeste do Paraná, uma aeronave de pequeno porte tombou com duas pessoas a bordo, durante a tarde. A aeronave foi atingida por uma rajada de vento de cerca de 100 quilômetros por hora e um instrutor ficou ferido. Segundo o tenente da Defesa Civil, Marcos Vidal, a chuva deve persistir nos próximos dias.

Em Mandaguari, na região norte do Paraná, uma praça de pedágio foi destelhada e a cobertura das cancelas caiu. Em todo o estado, mais de duzentas casas foram danificadas pelo vendaval e granizo.

Segundo o balanço mais recente da defesa civil, entre esta quarta e quinta, mais de 2.900 pessoas foram afetadas pelos temporais, em 17 municípios do Paraná. Pelo menos 86 pessoas ficaram desalojadas.

Reportagem: Cleverson Bravo

Foto: Divulgação/Defesa Civil Paraná
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.