ParanáServiços

Após passagem de ciclone extratropical, chuva deixa o Paraná

Sol deve ser acompanhado de temperaturas mais baixas no Estado

 Após passagem de ciclone extratropical, chuva deixa o Paraná

Foto: Thiago Andre Costa/ SMCS

Após uma quarta-feira (10) marcada pela passagem de um ciclone, as temperaturas mais baixas voltam ao Paraná. A capital começou a quinta-feira (11) com temperatura de 6°C e pode chegar aos 15°C no decorrer do dia. A umidade relativa do ar está alta, mas não há previsão de chuva para os próximos dias. O litoral, região mais afetada pelo fenômeno climático, tem previsão de chuva mais leve hoje (11). A temperatura varia de 15°C a 19°C.

O meteorologista do Simepar, Lizandro Jacobsen, explica que o ciclone é algo normal após a passagem de uma frente fria. No entanto, ele se formou fora da posição habitual desta vez.

Devido à proximidade com a costa e à umidade alta, os ventos trouxeram as tempestades aos municípios de Guaratuba, Matinhos e Paranaguá. A previsão deve se normalizar e o tempo deve ser mais estável na região, segundo Jacobsen.

Na região dos Campos Gerais, Ponta Grossa amanheceu com 5°C, mas a amplitude térmica é grande e pode chegar aos 16ºC no início da tarde. Já na região oeste a temperatura varia de 10°C a 20°C, nesta quinta-feira (11), em Foz do Iguaçu e região. Por fim, no norte do Estado, os termômetros variam de 8°C a 21°C ao longo do dia.

Reportagem: Larissa Biscaia.

Avatar

felipe.costa

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

MP denuncia homem que incendiou colégio por ciúmes

Rapaz foi flagrado comprando gasolina momentos antes do crime

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Paraná é o quarto estado menos desigual do Brasil

Apesar das melhoras, a desigualdade permaneceu acentuada no país