Após problemas técnicos, Setran desliga semáforos da Linha Verde próximo à Fagundes Varela

 Após problemas técnicos, Setran desliga semáforos da Linha Verde próximo à Fagundes Varela

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os novos semáforos da Linha Verde na região da Rua Fagundes Varela foram desligados após sofrerem um falha técnica na manhã de hoje (15). Segundo a Superintendência de Trânsito de Curitiba, agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas. 

Os equipamentos foram alvo de críticas dos ouvintes da BandNews FM nessa manhã. Eles tinham sido ligados no cruzamento com as ruas Frederico Galvão e José Fernandes Maldonado, no entorno da estação-tubo Fagundes Varela e começaram a operar na última quinta-feira (11). O coletor de dados de seguradora, Carlos Eduardo Arnold mora no Tingui e passa pela região todos os dias. Segundo ele, os semáforos estão dessincronizados.

O caminhoneiro Samuel de Oliveira diz que o tempo do trajeto dele aumentou muito com as novas sinalizações. Ele destaca que os semáforos trazem benefícios para quem vem do Bairro Alto em direção à Linha Verde, mas reclama do congestionamento causado na via.

O funcionário público Sandro Amaral também reclama do trajeto mais lento após a instalação dos semáforos. Ele acredita que uma trincheira poderia solucionar o problema.

Por outro lado, moradores da região do Bairro Alto elogiam a organização do acesso. O vendedor Nilton da Silva Pires destaca que os novos semáforos facilitaram a entrada dos carros na Linha Verde.

Além dos novos semáforos, o trânsito no Bairro Alto sofreu outras alterações. A Rua Bento Ribeiro passou a ter sentido único da Linha Verde para o bairro até chegar na Francisco Zuneda Ferreira da Costa. Já a Rua José Fernandes Maldonado, paralela à Bento Ribeiro, agora segue apenas no sentido Linha Verde.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem