Após temporal, empresas e pessoas se unem para ajudar atingidos

 Após temporal, empresas e pessoas se unem para ajudar atingidos

(Foto: colaboração/WhatsApp)

Depois dos transtornos causados pela forte chuva que atingiu Curitiba ontem (21), muitas pessoas e instituições se solidarizaram com os atingidos. Uma empresa de eventos se colocou à disposição para fazer, de graça, a decoração da colação de grau da turma de psicologia da PUC-PR que teve a solenidade cancelada. A celebração seria realizada no principal auditório da universidade, o Tuca, que ficou totalmente alagado. Imagens das cadeiras submersas e a água na altura do palco circularam pelas redes sociais.

O imprevisto sensibilizou o empresário Zauri Junior, que trabalha com eventos há dez anos. Ele fez uma postagem na página da empresa colocando todos os serviços de decoração à disposição dos formandos.

Segundo Zauri, nenhum integrante da comissão de formatura entrou em contato com ele até o momento. Ele diz que toda a equipe da empresa vai estar a postos independentemente do dia em que a solenidade for remarcada. A Universidade Positivo cedeu um dos seus auditórios para a realização da colação, mas a ajuda não foi necessária.

Na região do Prado Velho, muitas casas foram atingidas e famílias perderam tudo o que tinham. Funcionários do Colégio Medianeira se uniram para arrecadar roupas, mantimentos, material de limpeza e higiene, além de móveis para três funcionárias e uma aluna bolsista da escola, que tiveram as casas alagadas. Até mesmo camas e colchões de uma chácara da instituição devem ser direcionadas para as vítimas. A arrecadação é interna e por hora não deve envolver a comunidade.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: colaboração/WhatsApp)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.