Apreensões de cocaína aumentam 271% no Paraná em um ano

 Apreensões de cocaína aumentam 271% no Paraná em um ano

Foto: divulgação/SESP

Foto: divulgação/SESP

Em um ano, as apreensões de cocaína tiveram um aumento de 271% no Paraná. De pouco mais de uma tonelada interceptada de janeiro a julho em 2018, passou para quatro toneladas neste ano. Somente em julho, em uma operação conjunta entre as Forças de Segurança do Paraná, foram apreendidas mais de três toneladas da droga que estavam armazenadas em uma marina em Guaratuba, no litoral.

Para o secretário da Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, o aumento nas apreensões são diretamente ligadas a integração e inteligência das forças de segurança que atuam no Estado.

Além da cocaína, outras drogas também tiveram aumento. De acordo com relatório da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico da Secretaria da Segurança Pública, nos primeiros sete meses deste ano foram apreendidos mais de 73 toneladas de maconha, 22% a mais do que no mesmo período do ano passado.

As apreensões de crack passaram de 622 quilos para 783 neste ano, uma alta de mais de 25%. Do total, cerca de 160 quilos foram encontrados só em Curitiba. As ações na capital paranaense também resultaram em maior apreensão de ecstasy (79%) e LSD (155%).

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem