Araucária recebe 1ª edição da festa polonesa Polska Fest

Imagem ilustrativa / Facebook Polska Fest

A primeira edição da festa típica polonesa “Polska Fest” vai acontecer no Parque Cachoeira, em Araucária. A celebração busca comemorar os 140 anos da imigração polonesa no Paraná e divulgar danças e comidas típicas do país eslavo. A etnia polonesa é uma das mais marcantes de todo o Paraná e o estado é um dos que mais recebeu poloneses na época da imigração. A organizadora da festa, Suzan Klein, disse que os poloneses escolheram o Paraná por causa das semelhanças com o país europeu.

Uma das principais atrações da festa será a gastronomia. O prato polonês pierogui é o destaque, sendo servido com variações de sabor. O evento também vai contar com barracas de cervejarias e com variedades de vodka. No entanto, a organizadora do evento disse que apesar da cultura polonesa estar em evidência, outras etnias vão montar barracas gastronômicas.

O Parque Cachoeira foi divido em dois setores para receber a Polska Fest. Em um dos setores, será servida a comida e no outro, apresentações de danças típicas.

O evento vai acontecer entre os dias 15 e 18 de junho, das 11h00 às 22h00. A entrada é livre para todas as idades e os valores do ingresso variam de R$ 12,00 a R$ 24,00.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem