Área de escape é inaugurada na BR 277 sentido litoral do Paraná

 Área de escape é inaugurada na BR 277 sentido litoral do Paraná

Foto: Guilherme Pupo/ Ecovia

Foto: Guilherme Pupo/ Ecovia

Uma área de escape será inaugurada nesta quarta-feira na BR 277, no quilômetro 37,9, entre Curitiba e o litoral Paraná. O equipamento de segurança está localizado na região da Serra do Mar, em Morretes, sentido praias. A área foi avaliada no início desta semana, junto com a Polícia Rodoviária Federal, e foram realizados simulados que comprovaram a eficiência do dispositivo.

A área de escape foi projetada e implementada, especialmente, para garantir a parada urgente de grandes veículos em situação de perigo, como caminhões e ônibus. O equipamento está instalado num ponto estratégico da rodovia: no final de um longo trecho sinuoso na pista de descida da Serra do Mar, entre os km 49 e 35.

Nesse trecho, muitos veículos pesados apresentam problemas mecânicos ou elétricos ou encontram dificuldades de manter a direção segura em razão de velocidades acima do permitido. A Ecovia investiu quase R$ 3 milhões nessa obra, que levou oito meses para ser concluída.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem