Área de escape na Serra no Mar passa por testes e é liberada para uso em situações de emergência 

 Área de escape na Serra no Mar passa por testes e é liberada para uso em situações de emergência 

Foto: Divulgação Ecovia

Foto: Divulgação Ecovia

Após oito meses e investimento de 3 milhões, foi inaugurada na manhã dessa quarta-feira (19) uma área de escape para veículos na serra do mar na BR 277 sentido litoral do Paraná.  O dispositivo funcionará para absorver a velocidade de veículos, principalmente caminhões e ônibus que apresentem falha mecânica ou de freios. A área de escape  está presente também em algumas praças no estado do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O gerente de Engenharia da Ecovia, Jean Zolett, explica que a operação de teste inaugural funcionou como o planejado.

Segundo Jean, a área de escape conta com um material que irá segurar o veículo e que as esquipes serão acionadas quando um veículo passar por  sensores que irão informar que a caixa de brita foi acessada.

Valentino Robson Bueno, foi caminhoneiro durante 40 anos e representa o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomo de Bens do Paraná – SINDICAM. Ele avalia que a obra veio tarde mas aprova a importância da área de escape no trecho da serra.

Após o veículo ser absorvido pela caixa de brita, em um outro acesso ao lado da área de escape, será possível que equipes médicas, de salvamento e guincho, entrem no local para as medidas necessárias, inclusive para a posterior remoção do veículo.

Reportagem Fábio Kiil

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem