Esportes

Arena da Baixada deve ficar lotada para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

 Arena da Baixada deve ficar lotada para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

(Foto: reprodução/ Instagram- Clube Athletico)

(Foto: reprodução/ Instagram- Clube Athletico)

Torcedores atleticanos tiveram nesta terça-feira (10) mais uma chance de disputar ingressos para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O último lote de cerca de 3 mil entradas inteiras, a R$ 150,00 cada, foi oferecido apenas para a torcida rubro-negra, depois de concluído o check-in dos Sócios Furacão. O rubro-negro enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (11), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A torcida deve lotar o estádio. Para os colorados que não conseguiram ingresso, uma opção será acompanhar a partida em um bar que fica a cerca de 800 metros da Arena, no bairro Água Verde. O local é anunciado pelo Internacional como o ponto de encontro oficial da torcida gaúcha.

Do lado atleticano, contagem regressiva e muito nervosismo até o horário da partida. O torcedor Lucas Cassias diz que está difícil controlar o nervosismo.

A confiança é tanta que Lucas já garantiu ingresso para a segunda partida, em Porto Alegre. Ele vai em busca do título com uma caravana de atleticanos. Na terra do Athletico, quem vai receber os torcedores do Internacional é um gremista.

Há cerca de um ano, o gaúcho Maurício Saldanha Acosta Alvarez é reconhecido como o dono do bar que se transforma em casa da torcida colorada em dias de jogos na capital paranaense.

Mauricio garante que graças à paixão pelo futebol, o Sals Gastronomia está sempre aberto a torcedores de todos os clubes. Mas nesta quarta vai se dedicar aos colorados. A estimativa é de um movimento de duas mil pessoas na região, do lado de fora do estádio. Dentro do bar, que será aberto às 10h, a capacidade é para até duzentas. A entrada no estádio Joaquim Américo será liberada nesta quarta-feira às 19h. A diretoria do Athletico recomenda que os torcedores cheguem cedo à Arena para evitar filas e aproveitar a programação pré-jogo.

Na semana que vem, atleticanos e colorados se encontram novamente, mas em território gaúcho. O segundo jogo da final da Copa do Brasil 2019 será na quarta-feira seguinte, dia 18, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na Copa do Brasil, o gol qualificado, ou seja, marcado como visitante, não é usado como critério de desempate.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Serão escolhidos os confrontos válidos pela terceira fase do torneio