Esportes

Arena da Baixada deve ficar lotada para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

 Arena da Baixada deve ficar lotada para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil

(Foto: reprodução/ Instagram- Clube Athletico)

(Foto: reprodução/ Instagram- Clube Athletico)

Torcedores atleticanos tiveram nesta terça-feira (10) mais uma chance de disputar ingressos para a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O último lote de cerca de 3 mil entradas inteiras, a R$ 150,00 cada, foi oferecido apenas para a torcida rubro-negra, depois de concluído o check-in dos Sócios Furacão. O rubro-negro enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (11), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A torcida deve lotar o estádio. Para os colorados que não conseguiram ingresso, uma opção será acompanhar a partida em um bar que fica a cerca de 800 metros da Arena, no bairro Água Verde. O local é anunciado pelo Internacional como o ponto de encontro oficial da torcida gaúcha.

Do lado atleticano, contagem regressiva e muito nervosismo até o horário da partida. O torcedor Lucas Cassias diz que está difícil controlar o nervosismo.

A confiança é tanta que Lucas já garantiu ingresso para a segunda partida, em Porto Alegre. Ele vai em busca do título com uma caravana de atleticanos. Na terra do Athletico, quem vai receber os torcedores do Internacional é um gremista.

Há cerca de um ano, o gaúcho Maurício Saldanha Acosta Alvarez é reconhecido como o dono do bar que se transforma em casa da torcida colorada em dias de jogos na capital paranaense.

Mauricio garante que graças à paixão pelo futebol, o Sals Gastronomia está sempre aberto a torcedores de todos os clubes. Mas nesta quarta vai se dedicar aos colorados. A estimativa é de um movimento de duas mil pessoas na região, do lado de fora do estádio. Dentro do bar, que será aberto às 10h, a capacidade é para até duzentas. A entrada no estádio Joaquim Américo será liberada nesta quarta-feira às 19h. A diretoria do Athletico recomenda que os torcedores cheguem cedo à Arena para evitar filas e aproveitar a programação pré-jogo.

Na semana que vem, atleticanos e colorados se encontram novamente, mas em território gaúcho. O segundo jogo da final da Copa do Brasil 2019 será na quarta-feira seguinte, dia 18, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na Copa do Brasil, o gol qualificado, ou seja, marcado como visitante, não é usado como critério de desempate.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Ídolo do Furacão acertou o retorno ao Rubro-Negro, após ser emprestado pelo São Paulo

Coritiba estreia na Série B; Athletico enfrenta Inter em casa

Coritiba estreia na Série B; Athletico enfrenta Inter em casa

Na Série A, o Furacão recebe o Internacional, às quatro horas da tarde