Esportes

Arena da Baixada prevê recorde de público no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

 Arena da Baixada prevê recorde de público no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews Curitiba)

Torcedores começaram a chegar cedo à Arena da Baixada nesta quarta-feira (11) para assistir à primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Athletico Paranaense e Internacional. O jogo está marcado para as 21h30 e a previsão é de casa cheia. Os portões do estádio Joaquim Américo foram abertos às 19h, mas muito antes a região da Baixada já estava cheia de torcedores dos dois times.

Os donos da casa buscam o título inédito, enquanto os visitantes querem o segundo troféu da Copa do Brasil. O Furacão foi vice, em 2013. Mas não contava com a vantagem de jogar no próprio estádio, que estava em reforma para a Copa do Mundo. O Inter teve uma conquista da Copa do Brasil, há 27 anos, em 1992. Os torcedores gaúchos começaram a chegar pela manhã à Arena da Baixada para trocar o voucher pelo ingresso e também para conhecer o estádio. Um bar que fica a cerca de 800 metros do estádio é o ponto de encontro oficial da torcida do Inter e abriu às 10h para começar a receber os colorados.

Do lado atleticano, os torcedores também começaram cedo o aquecimento para o jogo, numa contagem regressiva de muito nervosismo até a hora da partida. O Athletico passou pelo Fortaleza, Flamengo e Grêmio para chegar à decisão da Copa do Brasil. O Furacão soma duas vitórias, três empates e uma derrota. O Inter superou Paysandu, Palmeiras e Cruzeiro, tem cinco vitórias e uma derrota.

A expectativa é de que a Arena da Baixada quebre o recorde de público, que foi de 40.263 pessoas na partida contra o Junior Barranquilla na final da Sul-Americana de 2018. Depois da partida desta quarta-feira (11), Athletico e Internacional voltam a se enfrentar no segundo jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira da semana que vem (18), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Ídolo do Furacão acertou o retorno ao Rubro-Negro, após ser emprestado pelo São Paulo

Coritiba estreia na Série B; Athletico enfrenta Inter em casa

Coritiba estreia na Série B; Athletico enfrenta Inter em casa

Na Série A, o Furacão recebe o Internacional, às quatro horas da tarde