Armas do Exército são encontradas e um homem é preso
As pistolas foram encontradas na área rural de do município de Espigão Alto do Iguaçu
Foi preso o homem que estava em posse de cinco das nove armas furtadas do Exército em Cascavel. Ele é investigado por receptação e posse ilegal de arma de fogo, de acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR). A identidade do homem não foi revelada.
Agora ele deve ser ouvido para esclarecer as circunstâncias do crime. Durante operação da Polícia Militar, algumas pistolas foram recuperadas na área rural do município de Espigão Alto do Iguaçu, no Paraná.
O local fica a 133 km do município de Cascavel, a uma distância de cerca de duas horas de carro do Batalhão, onde as armas estavam. A busca na região começou a partir de denúncias que indicavam a presença do armamento.
As armas recuperadas serão encaminhadas para análise e depois devolvidas ao Exército Brasileiro. Os policiais trabalham agora para a recuperação das outras quatro pistolas. Os celulares dos militares que estavam no dia do sumiço do armamento continuam apreendidos e passam por perícia.
Até o momento, a Operação Ágata, que busca pelas armas furtadas, fez mais de 3 mil abordagens e revistas para encontrar as pistolas.
Foram apreendidos um revólver e duas pistolas que estavam irregulares, além de produtos de descaminho. Em nota, o Exército reafirmou que considera esse episódio inaceitável e que fará todos os esforços para solucionar o caso.
Informação: Brenda Niewiorowski