Arquitetas criam projeto “Caçamba do bem”

 Arquitetas criam projeto “Caçamba do bem”

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação/ Luiza Boguszewski)

“A arquitetura é o ponto de partida de quem quer levar a humanidade para um futuro melhor”. A frase do arquiteto e urbanista naturalizado francês, Charles Édouard Jeanneret, mais conhecido como ‘Le Corbusier’, se encaixa perfeitamente no projeto de um grupo de profissionais da área em Curitiba. Três arquitetas e uma designer de interiores pararam para pensar: o que fazer com as sobras de reformas e materiais trocados em obras e construções? Muito material bom é jogado fora – no lixo, mesmo – e enche caçambas por aí.

Elas resolveram, então, dar um destino nobre para essas peças. Os itens vão ser vendidos em um bazar para arrecadar recursos que devem patrocinar projetos de arquitetura em instituições em que normalmente não teriam condições de contratar o serviço. A arquiteta Carolina Beckert explica.

Além do bazar, algumas das peças também devem ser usadas diretamente nos projetos em instituições. A iniciativa é chamada de Caçamba do Bem. E em menos de um mês já ganhou muitos adeptos e parceiros.

Para engajar outros profissionais no projeto, escritórios parceiros vão ganhar o selo “Caçamba do Bem”. O símbolo foi especialmente criado para mostrar à sociedade que o escritório faz parte da iniciativa de arquitetura consciente e solidária.

Mas se alguém se animar com a ideia e não estiver fazendo reforma em casa, também é possível ajudar.

O primeiro bazar deve ser realizado até o fim do ano. Quem quiser contribuir com o projeto pode entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem