Artistas pintam painel monumental em prédio da Marechal Deodoro

 Artistas pintam painel monumental em prédio da Marechal Deodoro

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook Muchas Cores)

Um painel público multicolorido, de escala monumental, com quase 300 metros quadrados, foi pintado na lateral de um prédio da Rua Marechal Deodoro. A obra, que estimula a apreciação da comunidade e a revitalização da paisagem urbana, foi feita no edifício número 686, entre as ruas Conselheiro Laurindo e a João Negrão.

A pintura foi feita pelos ilustradores goianos Douglas Pereira e Renato Reno, que juntos formam o ateliê Bicicleta Sem Freio. O painel foi pensado em conjunto pela Fundação Cultural de Curitiba. Os artistas estão em Curitiba convite da produtora de arte urbana Mucha Tinta para realizar o projeto batizado de ‘Mucha Cores’.

A obra, que começou a ser feita no dia 13 de agosto, deve ficar totalmente pronta até segunda-feira (27) e o público acompanha a evolução do trabalho. O mural retrata flores e cores da Mata Atlântica e a ave gralha azul, típica do Sul do Brasil.

O painel é incentivado pela fintech curitibana EBANX, pela Fundação Cultural de Curitiba e pela prefeitura. E conta com o apoio das empresas Centro Europeu, Fitto, Solares, Tintas Verginia e Vila Urbana.

Os ilustradores farão uma palestra hoje (24) no Hotel Centro Europeu, na Galeria Osório, às sete e meia da noite.

Reportagem: Narley Resende

(Foto: reprodução/Facebook)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem