CuritibaGeral

Pode nevar no sul do Paraná nesta quarta-feira

Existe uma chance de cair neve em algumas cidades do Paraná nesta quarta-feira

 Pode nevar no sul do Paraná nesta quarta-feira

Divulgação: AEN

A possibilidade é pequena, mas existe sim uma chance de cair neve em algumas cidades do extremo sul do Paraná nesta quarta-feira. Na lista estão sete municípios, entre eles Antônio Olinto, Clevelândia e Palmas.

A informação foi confirmada pelo meteorologista do Simepar, Lizandro Jcóbsen.

Nas demais cidades do Estado o frio também promete ser ainda mais intenso do que foi nesta terça-feira, que até o momento teve a madrugada e manhã mais geladas do ano. Apesar de não ter caído geada, as temperaturas despencaram. Em Curitiba os termômetros registraram mínima de quatro graus, com sensação térmica de zero. A temperatura mais baixa, segundo levantamento do Simepar, foi em General Carneiro que amanheceu com 0,5 grau. Em seguida veio Guarapuva com 1,5 grau e Telêmaco Borba com 1,6 grau.

Mas mesmo nas regiões mais quentes, como no norte do Paraná, teve frio intenso. Em Maringá, por exemplo, fez menos de cinco graus. Um ciclone subtropical que está se formando na costa paralela do Rio Grande do Sul e Santa Catarina não deve provocar tempestades no Paraná, mas há possibilidades de rajadas de vento de aproximadamente 60 quilômetros por hora em alguns municípios. E de acordo com o meteorologista essa combinação dos ventos deste ciclone com a massa de ar frio que se instalou na região deve provocar ainda mais quedas na temperatura nesta quarta-feira.

Há previsão de geada e também da chamada geada negra, que apesar de não deixar a superfície com camada aquela camada branca de gelo, causa prejuízos a algumas lavouras, como a de hortaliças.

A mínima prevista para amanhã (18/05) em Curitiba é de 4 graus.

Reportagem: Vanessa Fontanella

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

O Univ é uma instituição pública municipal, mas que cobra mensalidade para manter as atividades