Associação de Food Trucks faz protesto contra decreto de regulamentação da atividade

Foto: Divulgação / APFT
Foto: Divulgação / APFT

Representantes da Associação Paranaense de Food Trucks fizeram um protesto nesta terça-feira (14) em frente à Prefeitura de Curitiba contra o decreto que regulamenta o serviço do segmento na cidade e vários pontos do edital de licitação lançado na semana passada. O grupo foi recebido pelo secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, e pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Itamar Neves.

Foram discutidos diversos pontos da licitação lançada na semana passada para funcionamento de food trucks em locais públicos e do decreto que regulamenta a atividade. Segundo o advogado Alberto Goldenstein, que representa a associação, a reunião serviu para incluir os maiores interessados no processo de regulamentação.

O secretário Reginaldo Cordeiro afirma que todas as entidades envolvidas fizeram parte da elaboração do edital, desde que o projeto foi aprovado na Câmara Municipal. Ao fim da reunião, ficou acordada a inclusão de um membro da associação como participante da Comissão de Food Trucks.

Também foi prometida a revisão de pontos do decreto que podem gerar interpretação dúbia, principalmente em relação aos veículos estabelecidos em área privada. A Secretaria Municipal de Urbanismo também deve prestar assessoria para funcionamento dos Food Parks.

Uma nova reunião está marcada para o dia 22 de junho, na Secretaria de Urbanismo. Entre as reivindicações da associação atendidas pela Prefeitura está o aumento no número de lotes para parada de food trucks – de 56 para 71. Também foi revisto o prazo de concessão da licença para funcionamento, que era de 36 meses e foi fixado em um ano, prorrogável por mais 12 meses.

No edital de licitação constam pontos atraentes para a operação de food trucks, com grande fluxo de pessoas. O serviço deve ser oferecido na Praça 29 de Marco, Praça Ouvidor Pardinho, Praça Afonso Botelho, Jardim Botânico, e nos principais parques da cidade: Barigui, São Lourenco, Tingui e Tanguá.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem