Associação denuncia atuação de creches clandestinas durante pandemia do coronavírus

 Associação denuncia atuação de creches clandestinas durante pandemia do coronavírus

Foto: Reprodução/MPPR

O Ministério Público investiga a atuação de creches clandestinas em Curitiba e região metropolitana. A denúncia foi levada à Promotoria de Justiça da Educação pela Associação de Escolas Particulares de Educação Infantil. 

Conforme a entidade, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do coronavírus, ganhou força a atuação clandestina das creches irregulares. Os espaços funcionam sem o aval da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. As vagas geralmente são oferecidas pelas redes sociais. Creches como essas são coordenadas por poucas pessoas, que negociam diretamente com pais, mães ou responsáveis. A Associação de Escolas Particulares de Educação Infantil aponta para a falta de segurança e a ausência de acompanhamento pedagógico na maioria dos estabelecimentos clandestinos. Ainda não há prazo para que sejam retomadas as aulas presenciais no Paraná.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a expectativa é retomar as atividades gradualmente a partir de setembro. A data exata será apontada pela Secretaria de Estado da Saúde. Existe a possibilidade de que a retomada seja regionalizada. Dessa forma, regiões com menores taxas de incidência da covid-19 retomariam as aulas antes daquelas com taxas mais expressivas. 

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem