Associação que representa shoppings de Curitiba entra na justiça para retomada do delivery

 Associação que representa shoppings de Curitiba entra na justiça para retomada do delivery

Foto: divulgação

WhatsApp-Image-2020-07-09-at-11 57 45
Foto: divulgação

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) entrou com uma ação na Justiça para que lojistas de Curitiba possam voltar a oferecer os serviços por delivery nos shoppings. No início da semana, a Vigilância Sanitária de Curitiba determinou o fechamento de quatro shoppings da cidade que estavam funcionando com sistemas de entrega e retirada de alimentos, o que segundo a prefeitura está proibido conforme decreto municipal.

A presidente do SindShopping de Curitiba, que representa os lojistas, Carolina Assis da Silva, critica as restrições aos shoppings, que diferentemente do comércio de rua não pode funcionar em nenhuma modalidade.

De acordo com a administração municipal, os shoppings devem suspender todos os serviços e dispensar os funcionários até, pelo menos, 14 de julho, que é o período de vigência da medida. Os shoppings notificados foram o Mueller, Crystal, Pátio Batel e ParkShopping Barigui.

A prefeitura informou, ainda, que será instaurado um Processo Administrativo Sanitário e a penalidade vai ser definida de acordo com o Código de Saúde do município. Em contato com a reportagem da BandNews FM, o Shopping Crystal afirmou que cumpre as determinações do poder público e aguarda as decisões da justiça quanto ao funcionamento das lojas.

Já o Shopping Mueller afirmou que os lojistas esperam a revisão das orientações que suspenderam as atividades. O Park Shopping Barigui e o Pátio Batel preferiram não se manifestar.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem