EsportesFutebol

Athletico abre vantagem mínima contra o Libertad

Furacão depende de um empate, em Assunção, para ficar com a vaga

 Athletico abre vantagem mínima contra o Libertad

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão venceu o Libertad por 2 a 1, na noite desta terça-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Athletico abre vantagem mínima e vai depender de um empate, terça-feira que vem (05), em Assunção, para ficar com a vaga. Quem se classificar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Estudiantes e Fortaleza. Os gols do Athletico foram marcados pelo atacante Vitor Roque e pelo zagueiro Nicolás Hernández. O meia Villalba marcou para o Libertad.

O Athletico abriu o placar antes dos seis minutos da etapa inicial. O meia David Terans tocou para o atacante Vitor Roque finalizar. Foi a estreia do jogador de 17 anos, nesta Libertadores. Aos 19 minutos, uma bola cruzada pela esquerda sobrou nas costas da defesa para o meia Villalba completar para o gol, sem marcação. Aos 31 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta, o zagueiro Nicolás Hernández pega o cruzamento do atacante Cuello e coloca o Athletico outra vez na frente. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Rubro-Negro.

O volante Fernandinho, que está de volta ao Athletico, acompanhou a partida, na Arena da Baixada, ao lado do lateral Renan Lodi. O Athletico abre vantagem mínima e alcança 12 jogos de invencibilidade, na temporada. É a quarta vitória consecutiva do Furacão, no ano. Sob o comando de Felipão, o Rubro-Negro chega à 10ª vitória, em 14 jogos. Sábado (02), o Athletico enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A BandNews transmite o jogo a partir das oito e meia da noite, com a narração de Silva Junior.

Band News Curitiba - 96,3 FM

Torcida do Santos deve ser escoltada para partida contra Coritiba

Torcida do Santos deve ser escoltada para partida contra Coritiba

Entorno do Couto Pereira terá ruas bloqueadas para evitar confrontos entre torcedores

Coritiba enfrenta Santos pela 21ª rodada do Brasileirão

Coritiba enfrenta Santos pela 21ª rodada do Brasileirão

O jogo acontece nesta segunda-feira (08) às 20 horas

Athletico vence o Galo e volta ao G4 do Brasileirão

Athletico vence o Galo e volta ao G4 do Brasileirão

Canobbio marcou o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo