EsportesFutebol

Athletico bate Botafogo e garante vaga na Libertadores 2023

Foi o último jogo do técnico Luiz Felipe Scolari, que anunciou aposentadoria aos 74 anos

 Athletico bate Botafogo e garante vaga na Libertadores 2023

Foto: Reprodução/ Site Athletico Paranaense

Com a vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, o Athletico Paranaense garantiu uma vaga na Libertadores 2023. O Furacão se manteve na sexta posição na tabela do Brasileirão, terminando o campeonato com 58 pontos. O resultado garantiu a última vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2023. Os gols foram marcados por Adryelson, contra, aos sete minutos do segundo tempo, Vitor Roque, aos 17, e de Erick Luis no último minuto da prorrogação, que teve 4 minutos de acréscimo.

O jogo foi o último do técnico Luiz Felipe Scolari. Aos 74 anos, Felipão anunciou a aposentadoria dos campos. Paulo Turra, braço direito do treinador, assume como técnico do rubro-negro.

Trajetória no Campeonato Brasileiro

Das 37 rodadas do Campeonato Brasileiro, em 29 delas o Athletico terminou dentro do G6. Nas últimas oito rodadas, no entanto, o Furacão venceu apenas duas vezes pelo Campeonato Brasileiro e perdeu quatro partidas; foram mais dois empates. Em 18 jogos como mandante, no Campeonato Brasileiro, o Athletico venceu dez vezes e perdeu duas partidas, além de outros seis empates. É a sétima melhor campanha como mandante. O Botafogo venceu nove vezes como visitante. É a segunda melhor campanha fora de casa, na competição, atrás apenas do Palmeiras, campeão brasileiro.

Avatar

ana.flavia

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca