EsportesFutebol

Athletico bate o CRB nos pênaltis e avança de fase

De virada com dois de Alex Santana, o Furacão acertou todas as cobranças

 Athletico bate o CRB nos pênaltis e avança de fase

Foto: José Tramontin/ CAP

O Athletico venceu o CRB de virada e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acabou em 2 a 1, com o placar empatado em 2 a 2 no agregado, o Furacão foi para os pênaltis e acertou todas as cobranças. Resultado final: 4 a 2 na Arena da Baixada.

Veja mais:

O primeiro tempo começou com o rubro-negro tendo esperança em uma virada tranquila sobre o time alagoano, porém a agonia começou aos oito minutos. Após duas defesas seguidas de Bento em chutes de João Paulo, o atacante Anselmo Ramon só empurrou para o gol. O árbitro marcou impedimento, mas após revisão no VAR o lance foi validado

O árbitro de vídeo foi requisitado outra vez, em possível segundo gol do CRB, anulado por impedimento. O treinador Paulo Turra durante toda a primeira etapa foi xingado, e respondeu com as entradas de Vitor Bueno e Pablo no lugar dos volantes Erick e Christian.

No segundo tempo, o Furacão começou aos quatro minutos com gol de Terans, que novamente teve gol revisado pelo VAR e não marcado por impedimento. O time da casa sentiu que podia crescer na partida e aos 18 minutos chegou ao empate, com Alex Santana, que entrou após o intervalo.

Foto: Ernani Ogata/ reprodução redes sociais

E foi em uma cobrança de escanteio aos 36 do segundo tempo, que Alex fez o segundo do rubro-negro de cabeça. Virada para 2 a 1 e colocando o Athletico para a disputa de pênaltis. 

Nas cobranças, o goleiro Diogo Silva do CRB cobrou o primeiro e Bento defendeu, o arqueiro atleticano se adiantou e o juiz mandou voltar a cobrança. O que não foi nenhum problema para Bento, que defendeu novamente.

Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno acertaram a meta, enquanto o autor do gol do Galo de Campina, Anselmo Ramon, desperdiçou a penalidade.

A última vez que o Furacão tinha participado de uma disputa de pênaltis foi em 20 de março de 2022, pelas quartas do Campeonato Paranaense. O Athletico saiu vitorioso, contra o Londrina, também por 4 a 2.

Além da classificação, o clube paranaense garantiu R$ 3,3 milhões em premiação para os cofres do time.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Coritiba enfrenta o Goiás tentando se aproximar do G4

Coritiba enfrenta o Goiás tentando se aproximar do G4

Equipes jogam nesta sexta, às 21h30, no Couto Pereira

Após eliminação, Lucho diz não temer rebaixamento no Brasileiro

Após eliminação, Lucho diz não temer rebaixamento no Brasileiro

Athletico completou sete jogos sem vencer na Série A e a três pontos do Z4