EsportesFutebol

Athletico de Felipão empata a 2ª na Arena

Athletico não vence o Corinthians desde novembro de 2018

 Athletico de Felipão empata a 2ª na Arena

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico empatou em 1 a 1 com o Corinthians, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado pelo atacante Róger Guedes, aos 4 minutos do primeiro tempo. O meia Terans empatou para o Athletico, aos 36 minutos da etapa complementar, em cobrança de pênalti. O árbitro Leandro Vuaden chegou a marcar falta, fora da área, mas o VAR confirmou a penalidade máxima.

O volante Hugo Moura foi expulso, aos 25 minutos do segundo tempo, após um desentendimento com Roni, do Corinthians, que também acabou expulso. O lateral Abner tomou o terceiro cartão amarelo e também vai cumprir suspensão. Aos oito minutos do segundo tempo, o atacante Pablo precisou de atendimento médico e foi substituído por Vitor Roque. O jogador voltou da seleção sub-20 e acertou a trave do Corinthians, aos 16 minutos. Logo em seguida, o atacante Vitinho também acertou a trave.

O Athletico não vence o Corinthians desde novembro de 2018. São quatro derrotas e três empates, todos pelo Campeonato Brasileiro. Quatro dessas partidas foram disputadas na Arena da Baixada, com três derrotas do Furacão e apenas um gol marcado. Domingo (19), o Rubro-Negro disputa o clássico Atletiba, contra o Coxa, às quatro da tarde, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada com torcida única.

Foram mais de 25 mil e 900 pagantes na Arena da Baixada. Com o empate, o Furacão soma 18 pontos. O Athletico ultrapassa o São Paulo e dorme no G4. O time paulista entra em campo nesta quinta-feira (16), às quatro da tarde, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Um empate devolve ao São Paulo uma posição entre os quatro primeiros da classificação, no lugar do Rubro-Negro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Serão escolhidos os confrontos válidos pela terceira fase do torneio

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Athletico se prepara para enfrentar o Grêmio

Já o Coritiba segue treinando para a estreia na segunda divisão