EsportesFutebol

Athletico desembolsa R$ 24 milhões por promessa do Cruzeiro

O atacante Vitor Roque, de 17 anos, foi lançado ao profissional na temporada passada

 Athletico desembolsa R$ 24 milhões por promessa do Cruzeiro

Foto: Rodolfo Rodrigues – Cruzeiro

O Athletico Paranaense deve assinar um contrato de cinco anos com o jovem atacante Vitor Roque, revelado pelo Cruzeiro. Para acertar com a promessa, o rubro-negro terá que desembolsar 24 milhões de reais, que é o valor da multa rescisória do atleta. O jogador de apenas 17 anos de idade também estava na mira do Internacional.

Como profissional, Vitor Roque foi lançado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2021. Neste ano, tornou-se titular do Cruzeiro, marcando seis gols em 11 partidas oficiais. Ele tinha contrato com a Raposa até 2025. A negociação, se concretizada, será a mais cara da história do Athletico Paranaense.

Vitor Roque embarcou para Curitiba no último domingo (10). Ontem (segunda, 11), o jovem atacante fez exames médicos no CT do Caju. O contrato precisa ser assinado e registrado nesta terça-feira (12), data em que fecha a janela de transferências do futebol brasileiro.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vasco segura Londrina a três pontos do G4

Vasco segura Londrina a três pontos do G4

Times empataram em 1 a 1, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B

Arena pública de patinação artística é inaugurada em Curitiba

Arena pública de patinação artística é inaugurada em Curitiba

O espaço fica na Praça Antônio Bertoli, em Santa Felicidade