EsportesFutebol

Athletico fica a um empate da final da Libertadores

Jogo de volta está marcado para a semana que vem, em São Paulo

 Athletico fica a um empate da final da Libertadores

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta terça-feira (30), no jogo de ida das semifinais da Libertadores, na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão precisa de um empate, semana que vem, no Allianz Parque, para garantir vaga na decisão do torneio.

O gol do Athletico foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo. Vitor Roque ganhou a dividida dentro da área e serviu para Alex Santana. O volante conseguiu girar, em cima de Marcos Rocha e Gabriel Menino, e mandou para a rede.

Foi o primeiro gol de Alex Santana, com a camisa do Athletico. Também foi a primeira assistência de Vitor Roque, na temporada. O atacante do Furacão foi indicado ao prêmio de melhor jogador da Libertadores, ao lado Rony e Raphael Veiga, do Palmeiras; Arrascaeta e Pedro, do Flamengo; e Janson, do Vélez Sarsfield.

Desfalques

Sem Danilo e Gustavo Scarpa, suspensos, o Palmeiras perdeu o meia Raphael Veiga logo aos seis minutos do segundo tempo. O jogador sentiu o tornozelo direito, em uma dividida com Hugo Moura, e precisou ser substituído.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Hugo Moura foi derrubado e colocou a mão na bola. O árbitro não deu a falta e o volante recebeu o segundo cartão amarelo, que acabou expulso. Cinco minutos depois, o técnico Felipão também foi expulso, por reclamação.

Conforme estatísticas divulgadas pelo Athletico, o Furacão terminou o primeiro tempo com 52% de posse de bola. Ao final da partida, o Palmeiras já tinha 63% de posse de bola. Foram quatro chances reais do Athletico, no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Rubro-Negro teve apenas uma chance. O Palmeiras teve duas chances reais, no primeiro tempo; depois do intervalo, foram pelo menos três.

Invencibilidade

O Palmeiras não perdia há 18 partidas, na Libertadores. Também eram 20 jogos sem derrota, como visitante, na competição. O Palmeiras tinha marcado gol nas últimas 14 partidas, fora de casa, na Libertadores.

Felipão enfrentou o Palmeiras outras duas vezes em fases mata-mata da Libertadores. Ambas foram pelas quartas-de-final. Em 1995, o treinador se classificou com o Grêmio; em 2001, Felipão se classificou com o Cruzeiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Nikão está de volta ao Athletico para temporada 2024

Ídolo da torcida da athleticana, ele vestiu a camisa rubro negra entre 2015 e 2021

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Corrida Noturna Unimed Curitiba: kits podem ser retirados nesta sexta

Evento será neste sábado (20) com concentração a partir das 17h e largada às 20h

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Furacão foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta (17)

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Torcedores do Coritiba e Operário podem acompanhar os jogos das equipes pela TV Paraná Turismo