EsportesFutebol

Athletico identifica torcedores envolvidos em casos de racismo

Torcedores foram filmados na partida contra o São Paulo, na Arena da Baixada

 Athletico identifica torcedores envolvidos em casos de racismo

Foto: Reprodução

O Athletico diz que identificou os torcedores que foram filmados envolvidos em casos de racismo na partida deste domingo (31), contra o São Paulo, na Arena da Baixada. O clube informou, em nota, que “enviou o caso à Câmara de Ética e Disciplina” do Furacão e também encaminhou as informações “às autoridades competentes para investigação e eventuais providências necessárias”.

O Athletico repudiou novamente “quaisquer atos de racismo” e reiterou “que nunca tolerará comportamentos racistas dentro da Instituição”.

Imagens registradas nas arquibancadas, durante a partida, mostram uma torcedora imitando um macaco, na direção da torcida do São Paulo. Ela aparece atrás de outro torcedor, que também faz gestos na direção da torcida visitante. O clube paulista disse que, além do caso filmado nas arquibancadas, um funcionário do São Paulo também foi alvo de ofensas racistas. Um boletim de ocorrência foi registrado depois da partida pelo Campeonato Brasileiro.

Nota do Athletico

O Athletico Paranaense vem a público informar que já identificou torcedores que foram filmados praticando suposto ato de racismo na partida de domingo contra o São Paulo. O Club já enviou o caso à Câmara de Ética e Disciplina e encaminhará as informações às autoridades competentes para investigação e eventuais providências necessárias.

O Athletico novamente reitera que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e que nunca tolerará comportamentos racistas dentro da Instituição.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Furacão foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta (17)

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Torcedores do Coritiba e Operário podem acompanhar os jogos das equipes pela TV Paraná Turismo

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão