Athletico irá recorrer ao STJD de decisão que proíbe jogos com torcida única na Arena

 Athletico irá recorrer ao STJD de decisão que proíbe jogos com torcida única na Arena

Foto: Reprodução/ Instagram- Athlético – Arquivo

(Foto: reprodução/ Instagram- Clube Athletico)

Em decisão unânime, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) manteve a decisão liminar que proíbe jogos com torcida única no Campeonato Paranaense. O Athletico Paranaense promete levar o caso para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O tribunal foi provocado a se manifestar após a polêmica da “torcida humana” no Athletiba do primeiro turno.

O Coritiba buscou na justiça desportiva o direito de receber 10% dos ingressos e uma área reservada para a torcida visitante. O Atlhetico, com apoio do Ministério Público (MP-PR), descumpriu a decisão do TJD. Dentro de campo, o alviverde venceu o furacão por 2 a 1, mas nas arquibancadas os torcedores coxas-brancas foram obrigados a assistir a partida em meio aos rubro-negros.

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (07) à noite, os sete membros do Pleno concordaram que o regulamento da competição garante aos clubes visitantes o direito te ter sua torcida bem acomodada. O TJD ainda determina que o Athletico deixe de restringir o acesso de torcedores que vistam determinadas vestimentas.

No clássico, por exemplo, os torcedores do Coritiba foram proibidos de usar a camisa do clube ou qualquer peça da cor verde. O Athletico Paranaense argumenta que o projeto-piloto “torcida humana”, desenvolvido com o apoio do Ministério Público do Paraná, vem funcionando bem desde o ano passado. Segundo o MP, o formato com torcida única exige um efetivo policial menor nos estádios e reduz os casos de violência entre gangues rivais.

Reportagem: Angelo Sfair

(Foto: reprodução/ Instagram- Clube Athletico)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem