EsportesFutebol

Athletico pede punição de Gabi e Arrascaeta no STJD

Clube diz que atletas deveriam ter sido expulsos por agressão e jogada violenta

 Athletico pede punição de Gabi e Arrascaeta no STJD

Foto: www.athletico.com.br

O Athletico pede a punição do Flamengo, do meia Arrascaeta e do atacante Gabi, por condutas praticadas no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. A Notícia de Infração foi apresentada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta quinta-feira (28). No documento, o Athletico cita uma agressão de Gabi contra Fernandinho e uma entrada violenta de Arrascaeta em Erick. Em campo, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira aplicou amarelo aos atletas do Flamengo. No entanto, na avaliação do Athletico, Gabriel e Arrascaeta deveriam ter sido expulsos por agressão e jogada violenta.

No caso de Gabi, o atacante deu um chute em Fernandinho, fora do lance, aos 40 minutos do primeiro tempo, quando os jogadores já não disputavam mais a bola. Aos 45 minutos do segundo tempo, Arrascaeta deu um carrinho com a sola da chuteira, no tornozelo de Erick, sem tentar pegar a bola. Na Notícia de Infração, o Athletico diz que a ação do meia uruguaio tem “uma fase de voo, por trás, sem chance de defesa para Erick”.

O Furacão pede a denúncia de Gabriel Barbosa no artigo 254-A, por agressão, e de Arrascaeta no artigo 254, por praticar jogada violenta. O artigo 254-A prevê suspensão mínima de quatro partidas e que pode chegar até 12 jogos, enquanto, no artigo 254, a pena pode variar entre uma e seis partidas. O Athletico ainda pede que o Flamengo seja denunciado no artigo 258-D, que diz que “as penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas neste capítulo poderão ser cumuladas com a aplicação e multa de até R$ 10 mil”. A Notícia de Infração do Athletico vai ser analisada pela Procuradoria da Justiça Desportiva.

Nesta quinta-feira (28), a Comissão de Arbitragem da CBF anunciou que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro. A nota afirma que “a decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada