Athletico precisa de um empate para ser campeão da Copa do Brasil

 Athletico precisa de um empate para ser campeão da Copa do Brasil

(Foto: divulgação/Athletico)

(Foto: divulgação/Athletico)

O Athletico Paranaense precisa de um empate na noite dessa quarta-feira para ser o campeão da Copa do Brasil. O Furacão venceu a primeira partida da final, na Arena da Baixada, por 1 a 0. Por isso, se o Athletico perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Na Copa do Brasil o gol marcado como visitante não é usado como critério de desempate. Um grupo de torcedores de Guarapuava, na região central do Paraná, foi para Porto Alegre para ver a partida no estádio Beira Rio.

A advogada Belinha Oliveira decidiu ficar na cidade. Mas mesmo quem fica vai fazer um churrasco para acompanhar o jogo e torcer coletivamente.

Na semana passada o grupo saiu de Guarapuava e foi até a Arena da Baixada para ver o primeiro jogo da final, em Curitiba.

O Athletico venceu a Copa Sul-Americana no fim do ano passado e agora chega a outra decisão nacional.Para o técnico do Athletico, Tiago Nunes, esse é um momento de fortalecimento do time.

O Furacão busca conquistar o título da Copa do Brasil pela primeira vez. O Athletico foi vice, em 2013. O Inter foi campeão da Copa do Brasil, há 27 anos, em 1992. O Athletico passou pelo Fortaleza, Flamengo e Grêmio para chegar à decisão da Copa do Brasil. O Inter superou Paysandu, Palmeiras e Cruzeiro.

Pensando na decisão desta quarta-feira, o atacante do Athletico, Rony, espera que o time mantenha o padrão de jogo de outros partidas que o Furacão fez na Copa do Brasil. 

Athletico e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, na segunda partida da final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às nove e meia da noite, no Estádio Beira-Rio.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem