EsportesFutebol

Athletico sai atrás, vira, mas cede empate ao Cuiabá

Apesar do tropeço em casa, o rubro-negro ganhou posições na tabela e voltou para o G4

 Athletico sai atrás, vira, mas cede empate ao Cuiabá

José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, neste domingo (18), na Arena da Baixada, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O rubro-negrou saiu atrás, buscou a virada ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final, embora tenha jogado com um jogador a mais.

O ponto somado em casa colocou o Athletico provisoriamente na terceira colocação, com 46 pontos. A equipe pode ser ultrapassada apenas pelo Internacional, que joga nesta segunda-feira (19), contra o Atlético Goianiense, em Goiânia.

O Furacão agora terá quase 10 dias de descanso e treinamentos até o próximo compromisso. Na próxima rodada da Série A, o rubro-negro joga fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo dia 27 de setembro (terça-feira).

O JOGO: ATHLETICO X CUIABÁ

O primeiro gol da partida foi marcado aos sete minutos da primeira etapa, pelo meia Rodriguinho. O Cuiabá cobrou escanteio e o jogador de 34 anos subiu no meio da marcação para cabecear e vencer o goleiro Anderson, substituto do suspenso Bento.

O gol de empate saiu dos pés de Cuello. O argentino construiu a jogada individualmente, se livrou da marcação, cortou para o meio e bateu colocado. O atacante ainda contou com o desvio no zagueiro Paulão para balançar as redes do goleiro João Carlos.

O gol da virada athleticana saiu antes do intervalo. Paulão tocou com a mão na bola dentro da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O pênalti foi cobrado e convertido por David Terans, que chegou ao 14° gol marcado na temporada – o nono nessa edição do Brasileirão.

Para a etapa final, com um jogador a mais, o técnico Felipão lançou os atacantes Pablo e Rômulo nas vagas de Vitor Roque e Canobbio.

O Athletico tentava pressionar, mas o Cuiabá continuava oferecendo perigo nos contra-ataques. Aos 18 minutos da etapa complementar, Deyverson aproveitou a recuperação de bola para avançar e finalizar. O atacante contou com desvio na zaga para balançar as redes de Anderson.

Nos minutos finais, o rubro-negrou pressionou o adversário, mas não conseguiu furar a retranca do Cuiabá.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Após a primeira derrota, Cuca promete Ahtletico competitivo jogando fora

Furacão foi derrotado por 2 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta (17)

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Brasileirão Série B terá transmissão pela TV aberta

Torcedores do Coritiba e Operário podem acompanhar os jogos das equipes pela TV Paraná Turismo

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão