EsportesFutebol

Athletico sai atrás, vira, mas cede empate ao Cuiabá

Apesar do tropeço em casa, o rubro-negro ganhou posições na tabela e voltou para o G4

 Athletico sai atrás, vira, mas cede empate ao Cuiabá

José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense empatou em 2 a 2 com o Cuiabá, neste domingo (18), na Arena da Baixada, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O rubro-negrou saiu atrás, buscou a virada ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final, embora tenha jogado com um jogador a mais.

O ponto somado em casa colocou o Athletico provisoriamente na terceira colocação, com 46 pontos. A equipe pode ser ultrapassada apenas pelo Internacional, que joga nesta segunda-feira (19), contra o Atlético Goianiense, em Goiânia.

O Furacão agora terá quase 10 dias de descanso e treinamentos até o próximo compromisso. Na próxima rodada da Série A, o rubro-negro joga fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo dia 27 de setembro (terça-feira).

O JOGO: ATHLETICO X CUIABÁ

O primeiro gol da partida foi marcado aos sete minutos da primeira etapa, pelo meia Rodriguinho. O Cuiabá cobrou escanteio e o jogador de 34 anos subiu no meio da marcação para cabecear e vencer o goleiro Anderson, substituto do suspenso Bento.

O gol de empate saiu dos pés de Cuello. O argentino construiu a jogada individualmente, se livrou da marcação, cortou para o meio e bateu colocado. O atacante ainda contou com o desvio no zagueiro Paulão para balançar as redes do goleiro João Carlos.

O gol da virada athleticana saiu antes do intervalo. Paulão tocou com a mão na bola dentro da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O pênalti foi cobrado e convertido por David Terans, que chegou ao 14° gol marcado na temporada – o nono nessa edição do Brasileirão.

Para a etapa final, com um jogador a mais, o técnico Felipão lançou os atacantes Pablo e Rômulo nas vagas de Vitor Roque e Canobbio.

O Athletico tentava pressionar, mas o Cuiabá continuava oferecendo perigo nos contra-ataques. Aos 18 minutos da etapa complementar, Deyverson aproveitou a recuperação de bola para avançar e finalizar. O atacante contou com desvio na zaga para balançar as redes de Anderson.

Nos minutos finais, o rubro-negrou pressionou o adversário, mas não conseguiu furar a retranca do Cuiabá.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Athletico perde para o Grêmio fora de casa

Resultado marca primeira derrota do técnico Cuca, no comando do Furacão

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Confrontos da Copa do Brasil são definidos

Serão escolhidos os confrontos válidos pela terceira fase do torneio