Athletico vence o estadual com a melhor campanha e com o melhor ataque da competição

 Athletico vence o estadual com a melhor campanha e com o melhor ataque da competição

(Foto: reprodução/Facebook- Atheltico Paranaense)

(Foto: reprodução/Facebook- Atheltico Paranaense)

O Athletico é o campeão do paranaense 2019. O time rubro-negro venceu o Toledo nos pênaltis. Todos os jogadores acertaram as cinco cobranças iniciais e na sexta cobrança o goleiro Léo pegou o pênalti do Toledo e garantiu o título para o Furacão. No tempo normal Matheus Rosseto abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo.

Depois o Toledo ficou na retranca e segurou o resultado até as penalidades. Na semana passada, na primeira partida da final, foi o Toledo que venceu por 1 a 0. O primeiro e o segundo turno do estadual já tinham sido decididos nos pênaltis. O derrotado nos dois turnos foi o Coritiba. Primeiro para o Toledo e depois para o Athletico. 

Segundo o técnico do Furacão, Rafael Guanaes, o time procurou criar o maior número de finalizações que foi possível na partida final, mas, mesmo assim, o jogo foi mais sofrido que o esperado.

O Athletico disputou o estadual com um time de aspirantes. O time titular ficou focado na Libertadores da América. Mesmo assim o rubro-negro teve a melhor campanha do paranaense e teve também o melhor ataque. Agora a expectativa é que jogadores do time de aspirantes possam ser utilizados no time titular.

O Athletico teve um primeiro turno complicado, mas deslanchou no segundo turno com várias goleadas. Venceu o Maringá por 4 a 0 e o Operário por 3 a 0. O Furacão chegou a vencer o Toledo, com quem fez a final, por  8 a 2. Com o resultado deste domingo, o time de aspirantes do rubro-negro é bicampeão paranaense.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem