EsportesFutebol

Athletico vira e sai na frente do Bahia

Furacão depende de um empate para garantir a classificação na Copa do Brasil

 Athletico vira e sai na frente do Bahia

Foto: José Tramontin/athletico.com.br – Arquivo

O Athletico venceu o Bahia por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Furacão agora depende de um empate para garantir a classificação. Se o Rubro-Negro perder por um gol de diferença, a vaga é decidida nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 12 de julho, na Arena da Baixada. O Athletico chega a dez jogos de invencibilidade, nesta temporada.

O Esquadrão de Aço saiu na frente, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, na falta cobrada pelo meia Lucas Mugni. Cinco minutos depois, o volante Christian empatou a partida. O jogador tinha ficado no banco de reservas, no Atletiba. Foi o terceiro gol dele, na temporada. O Furacão conseguiu a virada ainda na primeira etapa, com o atacante Pedro Rocha. Ele tinha ficado de fora das últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo gol dele, na temporada.

O Rubro-Negro venceu as três partidas que disputou na Copa do Brasil. O técnico Luiz Felipe Scolari soma oito vitórias, com apenas uma derrota, em 12 jogos à frente do Furacão. No sábado (25), o Athletico recebe o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o terceiro colocado da competição, com 21 pontos. O Rubro-Negro não perde há mais de dois meses, jogando em casa. São oito partidas de invencibilidade como mandante.

É a terceira vez que Athletico e Bahia se enfrentam, na história da Copa do Brasil. Nos dois confrontos anteriores, o Furacão ficou com a vaga. O adversário, nas quartas de final, vai ser decidido por sorteio. É a última fase em que as partidas vão ser definidas desta forma. Quem se classificar recebe uma premiação de três milhões e 900 mil reais.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Jogo das Estrelas marcará Dia do Trabalhador Portuário

Jogo das Estrelas marcará Dia do Trabalhador Portuário

Neste sábado, em Paranaguá, alguns ídolos do futebol estarão presentes na partida de comemoração

Com gols anulados do Maringá, Coxa vence reedição da final

Com gols anulados do Maringá, Coxa vence reedição da final

Coritiba fez 1 a 0, em cobrança de pênalti de Alef Manga

Com gols relâmpago, Athletico vence o Foz do Iguaçu

Com gols relâmpago, Athletico vence o Foz do Iguaçu

Arena recebeu apenas mulheres e crianças, por causa da punição após a briga no Atletiba

Mulheres esgotam novamente ingressos para jogo do Athletico

Mulheres esgotam novamente ingressos para jogo do Athletico

Com ingressos esgotados, o Athletico enfrenta o Foz do Iguaçu na Arena da Baixada