EsportesFutebol

Athletico vira e sai na frente do Bahia

Furacão depende de um empate para garantir a classificação na Copa do Brasil

 Athletico vira e sai na frente do Bahia

Foto: José Tramontin/athletico.com.br – Arquivo

O Athletico venceu o Bahia por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Furacão agora depende de um empate para garantir a classificação. Se o Rubro-Negro perder por um gol de diferença, a vaga é decidida nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 12 de julho, na Arena da Baixada. O Athletico chega a dez jogos de invencibilidade, nesta temporada.

O Esquadrão de Aço saiu na frente, logo aos quatro minutos do primeiro tempo, na falta cobrada pelo meia Lucas Mugni. Cinco minutos depois, o volante Christian empatou a partida. O jogador tinha ficado no banco de reservas, no Atletiba. Foi o terceiro gol dele, na temporada. O Furacão conseguiu a virada ainda na primeira etapa, com o atacante Pedro Rocha. Ele tinha ficado de fora das últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo gol dele, na temporada.

O Rubro-Negro venceu as três partidas que disputou na Copa do Brasil. O técnico Luiz Felipe Scolari soma oito vitórias, com apenas uma derrota, em 12 jogos à frente do Furacão. No sábado (25), o Athletico recebe o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão é o terceiro colocado da competição, com 21 pontos. O Rubro-Negro não perde há mais de dois meses, jogando em casa. São oito partidas de invencibilidade como mandante.

É a terceira vez que Athletico e Bahia se enfrentam, na história da Copa do Brasil. Nos dois confrontos anteriores, o Furacão ficou com a vaga. O adversário, nas quartas de final, vai ser decidido por sorteio. É a última fase em que as partidas vão ser definidas desta forma. Quem se classificar recebe uma premiação de três milhões e 900 mil reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca