CuritibaGeral

Atividade Biólogo por Um Dia tem inscrições abertas

Ação é voltada a crianças e acontece no Museu de História Natural Capão da Imbuia

 Atividade Biólogo por Um Dia tem inscrições abertas

Foto: Hully Paiva/SMCS

O Museu Capão da Imbuia vai abrir uma nova turma da atividade Biólogo por Um Dia. A atração de férias tem 14 novas vagas para crianças de 8 a 12 anos no evento que ocorrerá na próxima quinta-feira (21/7), das 10h às 12h e das 14h às 16h. A semana ainda tem atividades na quarta-feira (20/7), com vagas já esgotadas.

Aprender para conservar

Com pranchetas e olhos atentos, os pequenos vão saber mais sobre o Museu, sobre a atuação dos biólogos e vão poder observar a fauna presente no Bosque Capão da Imbuia. “O dia a dia do nosso trabalho de pesquisa ajuda as crianças a entender a importância da conservação da fauna”, explica a chefe do Museu Patricia Weckerlin.

Pela primeira vez no Museu Capão da Imbuia, o menino Lucas Barreto, de 8 anos, natural de Manaus, buscava diversão nas férias e proximidade da natureza, de acordo com a mãe, Hayssa de Almeida Barreto.

“Fiquei sabendo da atividade pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba. Foi a perfeita combinação entre um programa de férias, conhecimento e natureza, algo que estamos muito acostumados, já que viemos de Manaus”, contou a economista, que já vive na capital paranaense há um ano.

A síndica Katherine Rodrigues também aproveitou o Biólogo por Um Dia para conhecer o Museu de História Natural. A pequena Lívia Rodrigues, de 8 anos, já havia ido ao local e, de acordo com a mãe, já é acostumada com trilhas e com a observação de animais. “Gostei bastante das orientações que os biólogos deram”, disse a garota.

O Museu

O Museu é referência nacional na área de pesquisa zoológica e mantém um setor expositivo aberto à comunidade. Nas visitas, é possível ver dioramas, animais taxidermizados e plantas desidratadas dos principais ambientes brasileiros representados no Paraná e a exposição externa “No Caminho das Araucárias“, composta por vitrines e painéis dispostos ao longo de uma passarela elevada no bosque.

Serviço – Férias no Museu Capão da Imbuia

Endereço:  Museu da História Natural (Rua Benedito Conceição, 407, entrada principal, na esquina com a Rua Nivaldo Braga)

Biólogo por Um Dia
Data: 21/7 (quinta-feira)
Horário: das 10h às 12h e das 14h às 16h
Inscrições gratuitas: Guia Curitiba
 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba interrompe campanha contra covid para maiores de 12 anos

Curitiba interrompe campanha contra covid para maiores de 12 anos

Retomada da vacinação depende da remessa de novas doses do Ministério da Saúde

Apartamentos de um e dois quartos lideram vendas em Curitiba

Apartamentos de um e dois quartos lideram vendas em Curitiba

Os bairros mais procurados em fevereiro foram Centro, Água Verde e Campo Comprido