CuritibaGeral

Atividade Biólogo por Um Dia tem inscrições abertas

Ação é voltada a crianças e acontece no Museu de História Natural Capão da Imbuia

 Atividade Biólogo por Um Dia tem inscrições abertas

Foto: Hully Paiva/SMCS

O Museu Capão da Imbuia vai abrir uma nova turma da atividade Biólogo por Um Dia. A atração de férias tem 14 novas vagas para crianças de 8 a 12 anos no evento que ocorrerá na próxima quinta-feira (21/7), das 10h às 12h e das 14h às 16h. A semana ainda tem atividades na quarta-feira (20/7), com vagas já esgotadas.

Aprender para conservar

Com pranchetas e olhos atentos, os pequenos vão saber mais sobre o Museu, sobre a atuação dos biólogos e vão poder observar a fauna presente no Bosque Capão da Imbuia. “O dia a dia do nosso trabalho de pesquisa ajuda as crianças a entender a importância da conservação da fauna”, explica a chefe do Museu Patricia Weckerlin.

Pela primeira vez no Museu Capão da Imbuia, o menino Lucas Barreto, de 8 anos, natural de Manaus, buscava diversão nas férias e proximidade da natureza, de acordo com a mãe, Hayssa de Almeida Barreto.

“Fiquei sabendo da atividade pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba. Foi a perfeita combinação entre um programa de férias, conhecimento e natureza, algo que estamos muito acostumados, já que viemos de Manaus”, contou a economista, que já vive na capital paranaense há um ano.

A síndica Katherine Rodrigues também aproveitou o Biólogo por Um Dia para conhecer o Museu de História Natural. A pequena Lívia Rodrigues, de 8 anos, já havia ido ao local e, de acordo com a mãe, já é acostumada com trilhas e com a observação de animais. “Gostei bastante das orientações que os biólogos deram”, disse a garota.

O Museu

O Museu é referência nacional na área de pesquisa zoológica e mantém um setor expositivo aberto à comunidade. Nas visitas, é possível ver dioramas, animais taxidermizados e plantas desidratadas dos principais ambientes brasileiros representados no Paraná e a exposição externa “No Caminho das Araucárias“, composta por vitrines e painéis dispostos ao longo de uma passarela elevada no bosque.

Serviço – Férias no Museu Capão da Imbuia

Endereço:  Museu da História Natural (Rua Benedito Conceição, 407, entrada principal, na esquina com a Rua Nivaldo Braga)

Biólogo por Um Dia
Data: 21/7 (quinta-feira)
Horário: das 10h às 12h e das 14h às 16h
Inscrições gratuitas: Guia Curitiba
 

Band News Curitiba - 96,3 FM

Athletico perde para o Flamengo por 5 a 0

Athletico perde para o Flamengo por 5 a 0

O Athletico foi derrotado por 5 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã, neste domingo (14)

Estudante morre em festa universitária na Pedreira Paulo Leminski

Estudante morre em festa universitária na Pedreira Paulo Leminski

Principal suspeita é que o jovem tenha sido agredido e arremessado na água

Van que levava professores foi arrastada após batida

Van que levava professores foi arrastada após batida

O caminhoneiro fez o teste do bafômetro que deu resultado negativo para a ingestão de