Atividades na Câmara Municipal são retomadas hoje

(Foto: divulgação/CMC)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, fez um balanço dos dois anos de gestão durante a abertura oficial das sessões plenárias na Câmara Municipal. As atividades foram retomadas hoje de manhã (04), mas os projetos só serão debatidos a partir de amanhã (05). Com a aprovação dos vereadores do pacote de ajuste fiscal, em 2017, Greca afirma que a capital paranaense conseguiu retomar o crescimento.

Entre os temas abordados, o prefeito falou a respeito dos investimentos com saúde. Ele garante que não faltam remédios nos últimos dois anos na capital paranaense.

Greca também aproveitou para falar sobre o cronograma de obras previsto para este ano e da burocracia para realizar reparos mais simples.

O prefeito também foi questionado sobre o reajuste da passagem de ônibus. Ele disse que ainda faltam conversas para definir o novo valor. Durante a sessão inaugural da Câmara, Jonny Stica (PDT) e Herivelto Oliveira (PPS) prestaram os juramentos como vereadores eleitos por Curitiba. Stica está no terceiro mandato como vereador e substitui Goura, que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Herivelto está no primeiro mandato e substitui Helio Wirbiski, nomeado diretor-presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte do governo do Estado. As sessões são realizadas sempre às segundas, terças e quartas, a partir das 9h, com duração de três horas regimentais.

Reportagem: Lorena Pelanda