Esportes

Atleta de Curitiba quer bater recorde mundial de wheeling bike

Foto: divulgação / Facebook Leandro Sekko

Um curitibano pode quebrar, nesta semana, o recorde mundial de empinamento ininterrupto de bicicleta. Márcio Leandro Gay, conhecido como Leandro Sekko, já consta no Guinness, o livro dos recordes, mas agora o desafio é outro. O atleta pretende permanecer 12 horas seguidas apenas com a roda traseira no chão – esporte chamado de wheeling ou wheelie, que significa empinar – e bater a marca atual, de 10 horas, 40 minutos e oito segundos, que pertence a outro brasileiro: o também paranaense Leandro Basseto. Para conseguir a façanha, Sekko aposta na rotina intensa de treinamentos, terapia e até hipnose.

O desafio do atleta já tem data e local marcados: dia 9 de novembro, próxima quinta, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba. E após se tornar “o homem que fica mais tempo equilibrado em uma bicicleta com apenas a roda traseira tocando o solo”, nada de aposentar a magrela.

Sekko pratica o esporte desde os sete anos de idade. Ele integrou uma das melhores equipes de manobras radicais do país ao longo de 17 anos, com apresentações sobre bikes e motos. Ao todo, já foram mais de 900 shows em 13 estados brasileiros, além de apresentações na Argentina e na Bolívia.

O evento desta quinta começa às 8 horas, mas o público pode chegar a partir das sete horas. A entrada é de graça.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Ligga Arena e Couto Pereira terão jogos do Paraná Clube

Tricolor estreia na Divisão de Acesso no estádio do Athetico

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca