Atleta de Paranaguá é a única no Sub7 do campeonato estadual de futsal

Foto: divulgação/Karen Kleinhans Mafra

O amor pelo futsal de uma menina de sete anos está incentivando outras atletas a procurarem a modalidade em Paranaguá. Há dois anos Luíza Kleinhans pediu ao avô para treinar, mas sem um time feminino na cidade ela passou a jogar com os garotos no projeto Monte Sião.

Agora ela recebeu autorização da Federação Paranaense de Futsal para treinar e jogar na equipe mista no campeonato estadual, que já está em andamento. A presidente da Associação Monte Sião, Karen Vanessa Kleinhans conta que Luiza é a única menina na sua categoria no campeonato estadual. Ela recebeu autorização para jogar em times mistos até os 11 anos.

O projeto Monte Sião existe há 22 anos e busca dar oportunidade de esporte às crianças e jovens. O projeto é gratuito e hoje conta com cerca de 300 atletas entre 5 e 20 anos. Karen destaca que Luiza insistiu para jogar e isso incentivou outras meninas a buscarem o futsal. Desde 2009 não havia inscrições para a categoria feminina.

Karen destaca que Luiza insistiu para jogar e isso incentivou outras meninas a buscarem o futsal. Desde 2009 não havia inscrições para a categoria feminina.

Luíza treina duas vezes por semana e conta o que o Futsal representa pra ela.

A estreia de Luiza no campeonato estadual está marcada para outubro, na etapa que será realizada em Paranaguá.

Reportagem: Kelly Frizzo

Foto: divulgação/Karen Kleinhans Mafra
Foto: divulgação/Karen Kleinhans Mafra