COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar
 Audi e-tron GT quattro ganha categoria World Performance Car

Foto: divulgação

O Audi e-tron GT quattro foi o grande vencedor do World Car Awards deste ano, que foi apresentado pela 18ª vez em Nova Iorque. O modelo, que é comercializado no Brasil em sua versão esportiva, foi indicado nas categorias World Electric Vehicle of the Year, World Performance Car e World Car Design of the Year e levou para casa o título de World Performance Car na maior e mais prestigiosa cerimônia de premiação mundial de carros novos, apelidada de “Oscar do mundo automotivo”. Mais de 100 jornalistas automotivos de todo o mundo testaram os carros que se qualificaram e depois votaram neles para o prêmio de 2022.

O Audi e-tron GT quattro prova que a mobilidade elétrica pode ser sustentável, dinâmica e fascinante ao mesmo tempo. É por isso que o produto é uma parte importante do compromisso com a mobilidade elétrica. A partir de 2026, a Audi só lançará novos modelos elétricos no mercado global. A partir de 2025, toda a produção nas fábricas da Audi será neutra em carbono.

O desempenho que levou o Audi e-tron GT quattro ao prêmio World Performance Car é garantido, em grande parte, por um sofisticado sistema de gerenciamento térmico, presente também nos outros modelos da linha elétrica.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva