CuritibaGeral

Alunos da escola Umuarama são transferidos para CEI Claudio Abramo

Será disponibilizado transporte para alunos que estudam na área atingida até a conclusão dos reparos

 Alunos da escola Umuarama são transferidos para CEI Claudio Abramo

Foto: Luiz Costa/SMCS

por SMCS

O Núcleo Regional da Educação do Pinheirinho, responsável pela Escola Municipal Umuarama, no Capão Raso, parcialmente atingida pela explosão de gás que ocorreu em uma casa vizinha nesta semana, vem trabalhando na recuperação do espaço. Apesar de a explosão ter atingido apenas a sala de uma turma do 5º ano, a previsão é que as obras ainda não estejam concluídas até o retorno das aulas, que acontece no dia 26 de julho.

Na tarde desta quinta-feira (14/7), pais e responsáveis dos 35 alunos que vão precisar ser realocados durante o período de obras, se reuniram com a chefe do Núcleo Regional, Annemaria Kottel, que explicou todos os detalhes do procedimento que será adotado.

Soluções

Os 35 estudantes serão transferidos temporariamente para o CEI Cláudio Abramo, localizado no mesmo bairro, no período vespertino. O deslocamento dos alunos será feito por transporte de acesso, contratado pela SME para esse atendimento.

O transporte sairá e retornará à Escola Umuarama todos os dias, em atendimento a esses estudantes, proporcionando mais segurança e conforto aos pais e alunos.

O mobiliário para a nova turma do CEI Cláudio Abramo já foi entregue na unidade, e outros materiais de higiene, limpeza e didáticos também estão sendo providenciados, para que tudo fique pronto na volta às aulas.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.