Aumento na tarifa de água e esgoto da Sanepar fica em 12,13%

 Aumento na tarifa de água e esgoto da Sanepar fica em 12,13%

Foto: Divulgação Sanepar

A Agência Reguladora do estado homologou, nesta segunda-feira (15), o reajuste da tarifa de água e esgoto solicitado pela Sanepar. O índice de aumento é de 12,13%.

No ano passado, o reajuste tinha ficado em 5,12%. O pedido de correção deste ano foi encaminhado à Agepar em março. Segundo a Agência, o aumento aprovado é composto pelo reajuste da tarifa e também pela aplicação de parcela do valor previsto na homologação da chamada ‘Revisão Tarifária Periódica’, em 2017. Naquela oportunidade, a Agepar chegou a definir aumento de mais de 25% para tarifa de água e esgoto, escalonado em oito anos. A justificativa era a defasagem provocada pelo congelamento da tarifa de água, entre 2005 e 2010, durante a gestão de Roberto Requião (MDB).

O argumento era de que o congelamento beneficiava os consumidores, especialmente os de renda mais baixa. Em fevereiro, o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, chegou a afirmar que a ideia era fazer com que o aumento de mais de 25% fosse aplicado em dois ou três anos.

Reportagem: Cleverson Bravo/ Thaissa Maritiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba