Avaliações clínicas de graça para cães e gatos são realizadas na Rua da Cidadania do Fazendinha

Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

Os moradores dos bairros atendidos pela Rua da Cidadania do Fazendinha, podem levar cães e gatos de estimação, para avaliações clínicas de graça até sexta-feira (21). A ação faz parte da Rede de proteção animal da Prefeitura de Curitiba em parceria com a Universidade Federal do Paraná.

Residentes do curso de Medicina Veterinária, orientados por professores e veterinários, fazem exames clínicos básicos, vacinação, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas. Segundo a chefe da Rede de Proteção Animal, Vivien Midori Morikawa, o objetivo é trazer saúde para os animais.

Além das consultas, pode ser feito também o cadastro para o Programa Municipal de Castração Gratuita, que só em 2018, já fez a cirurgia em mais de 3 mil animas. Para o atendimento, basta ir a Rua da Cidadania da Fazendinha que fica na Rua Carlos Klemtz, 1700.

As consultas são feitas na unidade móvel da Rede de Proteção, e por ordem de chegada. O horário é das nove da manhã às 15h.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*