Avenida Marechal Floriano Peixoto lidera ranking de acidentes em 2020 em Curitiba

 Avenida Marechal Floriano Peixoto lidera ranking de acidentes em 2020 em Curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS

As avenidas Marechal Floriano Peixoto e Juscelino Kubitschek de Oliveira lideram o ranking de acidentes de trânsito em Curitiba nos primeiros 10 meses de 2020.

De acordo com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em terceiro lugar, de acordo com o levantamento, aparece a Avenida Comendador Franco, conhecida como Avenida das Torres, que liga a capital a São José dos Pinhais, na Região Metropolitana.

Os números do batalhão mostram que, entre janeiro e outubro deste ano, foram registrados 4.031 acidentes na cidade, com 37 mortes e 3.118 pessoas feridas.

Outras avenidas e ruas que também aparecem neste ranking são: Avenida Visconde de Guarapuava; Avenida Silva Jardim; Rua Brigadeiro Franco; Avenida Victor Ferreira do Amaral; Rua João Bettega; Rua Francisco Derosso; e Rua Izaac Ferreira da Cruz.

Ainda segundo o levantamento, mais da metade dos acidentes registrados envolveu ciclistas e motociclistas. Foram 2.012 acidentes com motos, tendo 1.719 feridos. Nestas ocorrências, 19 pessoas morreram. No mesmo período, de acordo com o BPTran, a cidade registrou 209 acidentes envolvendo bicicletas. Foram 172 feridos e não houve mortes.

Reportagem: Fernanda Scholze.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem