CuritibaGeral

Avenida Paraná terá EstaR com permanência de até 3 horas

Fiscalização no trecho começa dia 18 de abril

 Avenida Paraná terá EstaR com permanência de até 3 horas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

A Avenida Paraná, no trecho entre os terminais de ônibus do Cabral e do Boa Vista, vai ter EstaR com permanência de até 3 horas. A Superintendência de Trânsito (Setran) terminou, nesta sexta-feira (08), a implantação das placas que informam sobre o Estacionamento Regulamentado. A fiscalização do EstaR vai começar no dia 18 de abril.

Neste trecho, a permanência máxima na vaga vai ser de até 3 horas. Segundo a prefeitura, essa é a 1ª via da cidade com este tempo, a maioria vai de 1 a 2 horas. A informação sobre o tempo máximo permitido em cada vaga está indicada nas placas de sinalização do EstaR disponíveis nas ruas.

Até dia 18, os agentes de trânsito vão fazer orientações aos motoristas que costumam usar as vagas na Avenida Paraná. A próxima implantação do EstaR vai ser na Avenida República Argentina, no trecho entre a Praça do Japão e o Terminal do Portão. Neste trecho, já tinha EstaR antes do início das obras do Ligeirão Norte-Sul, portanto vai voltar./ Para usar as vagas do EstaR, é necessário fazer a ativação de crédito a partir de um aplicativo no celular. O preço da hora na vaga é de R$ 3, com possibilidade de fracionamento desse tempo. O valor para 15 minutos é de R$ 0,75.

Caso o motorista permaneça na vaga por menos tempo do que a hora fechada, ele continua com os minutos restantes transformados em créditos para a próxima vez que utilizar uma vaga com EstaR. As opções de aplicativos disponíveis e mais informações sobre como utilizar o sistema estão disponíveis no site https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/EstaR

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.