Avião contratado combate incêndio em Palmeira; veja vídeo
A queimada havia atingido uma área de quase 100 mil m² até às 15h
Um avião foi acionado nesta terça-feira (24) para atender uma queimada no município de Palmeira, na região dos Campos Gerais. A aeronave foi contratada pelo Governo do Estado há uma semana para auxiliar nos combates a incêndios florestais. O avião saiu do aeroclube de Ponta Grossa para complementar o trabalho de combate ao incêndio feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) via terrestre. Até às 15h, o incêndio havia atingido uma área de quase 100 mil metros quadrados. Não há registro de vítimas. O tenente-coronel Rafael Lorenzetto explica que nestes casos, a aeronave descarrega a água em pontos estratégicos, onde estão concentrados os maiores focos de chamas.
LEIA MAIS
De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Schunig, o risco das queimadas ainda continua alto no estado.
A contratação emergencial de 600 horas/voo das aeronaves integra o projeto de enfrentamento à estiagem e foi firmada com suas empresas, uma sediada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e outra em São Gabriel do Oeste, no Mato Grosso do Sul, perto da divisa com o Noroeste do Paraná.
Reportagem: Brenda Niewiorowski