Bairro será construído no autódromo de Pinhais, na RMC
Serão 40 torres residenciais e 5 corporativas, 300 terrenos para casas e 200 pontos comerciais
Um bairro residencial será construído no autódromo de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O projeto “Parc Autódromo” é uma criação do arquiteto e urbanista Jaime Lerner em parceria com uma empresa privada. A área onde o bairro será construído conta com mais de 500 mil m². Desse espaço, uma área de cerca de 130 mil m², equivalente a 20 campos de futebol, será de áreas verdes e de lazer.
O conceito do projeto é de cidade de 15 minutos, quando a maioria das necessidades diárias pode ser atendida a pé ou de bicicleta. É isso que explica Fernando Bau, CEO da BairrU e idealizador do projeto, junto com o Jaime Lerner.
A ideia, segundo o CEO da BairrU é que provas de automobilismo de menor porte sejam realizadas. Para isso, a maior parte do traçado original da pista do autódromo foi mantida.
A expectativa da incorporadora é atrair oito mil moradores para as mais de duas mil unidades residenciais previstas. O Parc Autódromo terá 40 torres residenciais e cinco corporativas, 300 terrenos para casas, além de 200 pontos comerciais de rua, como farmácias, padarias e supermercados. Serão investidos R$ 500 milhões em obras de infraestrutura, como asfalto, calçadas e ligações de água e luz. A previsão é de que esses trabalhos sejam entregues até 2027. A fase de vendas deve durar até 2037.
A expectativa é que a partir de janeiro do ano que vem o espaço esteja aberto para que as pessoas conheçam o local.
Reportagem: Brenda Niewiorowski